Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico tem como objetivo desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com o papel relevante na geração de emprego e renda. É responsável pela definição de políticas de turismo juntamente com as demais entidades municipais e/ou regionais. Através de diferentes ações atende tanto ao trade turístico quanto ao turista individual que visita o município, prestando-lhe informações turísticas no Centro de Informação ao Turista, que fica no Portal de entrada da cidade. Responsável também por manter, criar e consolidar atrativos turísticos, melhorar a infraestrutura receptiva e promover o município como destino turístico, observando sua oferta e os serviços disponíveis segundo políticas de marketing previamente estabelecidas. A Secretaria também é responsável pela Sala do Empreendedor, Posto SEBRAE Aqui e o Banco do Povo.

E-mail: turismo@saobentodosapucai.sp.gov.br
Endereço: Praça da Bandeira, 210 – Centro

Walkyria Costa Ferraz Leite – Secretária

walkyriaWalkyria Costa Ferraz Leite, é formada em Jornalismo pela Universidade de Taubaté – UNITAU, e finalizando a pós-graduação em Administração e Marketing. Estagiou em uma revista periódica, trabalhou na Assessoria de Comunicação na Câmara Municipal de Pindamonhangaba. Há 9 anos trabalha na Prefeitura da Estância Climática São Bento do Sapucaí, atuando principalmente na área de Turismo. Assumiu em 2016 a Diretoria de Cultura e Eventos, onde atuou até fevereiro de 2017. Foi Agente de Crédito do Banco do Povo, e assume em maio de 2017 a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico na gestão “Trabalhando para todos”.
Sandra Aparecida Castro – Chefe
Myriam de Fátima Ribeiro – Chefe de Operações de Crédito