Secretaria de Saúde e Saneamento

A Secretaria de Saúde e Saneamento tem por responsabilidade as ações de coordenação e controle da distribuição de produtos oriundos de programas de governo relacionado à saúde, promover campanhas de vacinação e de esclarecimento público, inclusive colaborando com as demais esferas governamentais, tomar medidas visando a melhoria das condições sanitárias da população do município mediante a promoção de inspeções da saúde, executando a fiscalização sanitária do Município e disponibilizando a assistência médica e odontológica à população e coordenação do Programa Saúde da Família-PSF.

Telefone: (12) 3971 – 2454
E-mail: sms@saobentodosapucai.sp.gov.br
Endereço: Centro de Saúde Dr. Vitor Monteiro – Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 496, Centro.

Ana Catarina Martins Bonassi – Secretária

ana-catarinaAna Catarina Martins Bonassi, 62 anos, é médica veterinária e comerciante. Atua há 40 anos em São Bento do Sapucaí. Casada com Ivo Bonassi, tem três filhos: Natália, Isabela e Marcus, nascidos na Santa Casa de Misericórdia, neste município. Tem como berço a cidade de Jaboticabal, mas elegeu São Bento do Sapucaí como a cidade do coração. Iniciou sua carreira política ao lado de Ademir Venâncio em 1988. Eleita duas vezes vereadora (legislaturas 1993/1996 e 1997/2000), foi duas vezes Presidente da Câmara Municipal, tendo prestado relevante trabalho, exercendo o verdadeiro papel de uma vereadora, fiscalizando os interesses do município. Foi Vice-Prefeita (gestão 2005/2008), nesta época atuou como Secretária de Saúde, fazendo o povo acreditar que a saúde poderia viver sem filas e com tratamento humanitário, enfim, aprovado pela maioria dos munícipes. Ana retornou a política junto com Ronaldo Venâncio, se elegendo Vice-Prefeita com 3.386 votos, e assume a Secretaria de Saúde e Saneamento, com a missão de garantir a todos uma saúde de qualidade, com atendimento humanitário.

Jucelene Cristina Pereira de Oliveira – Diretora