Secretaria de Finanças e Orçamento

A Secretaria de Finanças e Orçamento tem como objetivo desenvolver o planejamento operacional e a execução da política financeira, tributária e econômica do Município. A Secretaria também assessora as Secretarias Municipais em assuntos financeiros, realizando o planejamento econômico, desenvolvendo estudos e coordenação do planejamento e a elaboração do Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual, bem como orientar, coordenar, acompanhar e controlar a execução do orçamento de acordo com as disposições legais.

E-mail: financas@saobentodosapucai.sp.gov.br

Otávio Luiz Carvalho de Souza – Secretário

otavioOtávio Luiz Carvalho de Souza, é natural de São Bento do Sapucaí-SP, casado com Andrea Rosa Leite Souza e pai da pequena Maria Eduarda, de quatro anos. É graduado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Auditoria e Administração Financeira pela Universidade de Taubaté-SP (UNITAU). Lecionou em Escolas Técnicas, na matéria Contabilidade Básica, em Gonçalves-MG e Paraisópolis-MG. Foi Contador do Acampamento Paiol Grande de janeiro de 1997 a janeiro de 2006, e também Funcionário Público de carreira na Prefeitura da Estância Turística São Bento do Sapucaí-SP, de julho de 2008 a janeiro de 2014, exercendo o cargo de Chefe do Departamento Pessoal. Assume como Secretário de Finanças e Orçamento na gestão “Trabalhando para todos”, com a missão de equilibrar as finanças municipais, colaborando com a retomada do crescimento do município.