Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

A Secretaria tem duas áreas de atuação distintas, porém dependentes de ações paralelas: Agricultura e Meio Ambiente. Na área de Agricultura, predominam ações que visam parcerias, como a existente com a CATI – Coordenadoria de Atendimento Integral, que permitiu centralizar a secretaria junto a Casa da Agricultura no centro da cidade. Esse trabalho em conjunto permite o fortalecimento da cultura da banana e dos bananicultores, articulando a assistência técnica de engenheiros agrônomos, habilitados na emissão do Certificado Fitossanitário de Origem, obrigatório para o trânsito e transporte de bananas. A Secretaria possibilita o atendimento do PRONAF – programa do governo federal, que disponibiliza 336 horas de trator para os produtores rurais do município e estabelece convênios, como com a Sociedade Extrativista de Calcário Dolomita, que pratica preços adequados e ao alcance dos produtores e o transporte podendo ser feito pela Prefeitura. Já na área do meio Ambiente, predominam ações para assegurar o Selo Verde Azul, desenvolvimento de projetos em parceria com o FEHIDRO e outras providencias a fim da preservação da natureza.

E-mail: agricultura@saobentodosapucai.sp.gov.br

Maria Beatriz Taddei e Pinto Ferreira Coelho – Secretária

maria-beatrizMaria Beatriz de Taddei e Pinto Ferreira Coelho, conhecida como Billy, brasileira, casada, natural de Jacareí, SP, nasceu em 28 de dezembro de 1981. Formada em Medicina Veterinária, pela Universidade Bandeirante de São Paulo, UNIBAN. Depois de formada fixou suas atividades na região do Sul de Minas, no vale do Sapucaí, onde trabalha há aproximadamente 10 anos. Neste período especializou-se em Pecuária Orgânica de Leite e em Acupuntura Veterinária dedicando-se ao segmento nos últimos 6 anos. Assume a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente na gestão “Trabalhando para todos”, com a missão de resgatar a posição do município no Selo Verde e Azul, garantindo vários projetos para o desenvolvimento do setor.

Janilo Pereira César – Diretor