Diretoria de Cultura e Eventos

A Diretoria Municipal de Cultura e Eventos tem como objetivo identificar, preservar, valorizar, mostrar e incentivar as manifestações culturais, através da realização e apoio aos projetos culturais, bem como a realização de eventos de caráter artístico-cultural (como Carnaval, Festival de Inverno e outros).

E-mail: cultura@saobentodosapucai.sp.gov.br | eventos@saobentodosapucai.sp.gov.br
Endereço: Praça da Bandeira, 210 – Centro

Jane Pedrita Soldtner – Diretora

jane-cultura-eventosGraduada em Turismo e Hotelaria, pós-graduada em Metodologia do Ensino de História e Geografia, Jane possui uma trajetória profissional permeando entre o turismo, a educação e a cultura. Estagiou na Prefeitura Municipal de Piranguinho nas áreas de turismo e cultura. Foi secretária e tesoureira de Circuito Turístico. Entre 2006 e 2015, lecionou em escolas públicas estaduais e municipais na Educação Básica em municípios mineiros, entre eles Gonçalves, e em Santo Antônio do Pinhal, trabalhando com Geografia, História e Ecoturismo. Lecionou em curso técnico de Turismo. Reside em São Bento desde 2010 e está na prefeitura desde março de 2015, tendo atuado na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento. Possui experiência com inventários e projetos e assume atualmente a Diretoria de Cultura e Eventos com o principal objetivo e desafio de avançar nas políticas públicas municipais para a Cultura.

Maria Clara Thomaz da Rosa – Subsecretaria de Eventos