Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico tem como objetivo desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com o papel relevante na geração de emprego e renda. É responsável pela definição de políticas de turismo juntamente com as demais entidades municipais e/ou regionais. Através de diferentes ações atende tanto ao trade turístico quanto ao turista individual que visita o município, prestando-lhe informações turísticas no Centro de Informação ao Turista, que fica no Portal de entrada da cidade. Responsável também por manter, criar e consolidar atrativos turísticos, melhorar a infraestrutura receptiva e promover o município como destino turístico, observando sua oferta e os serviços disponíveis segundo políticas de marketing previamente estabelecidas. A Secretaria também é responsável pela Sala do Empreendedor, Posto SEBRAE Aqui e o Banco do Povo.

E-mail: turismo@saobentodosapucai.sp.gov.br
Endereço: Praça da Bandeira, 210 – Centro

Petronilha Ambrogi de Oliveira – Secretária

petronilhaPetronilha Ambrogi de Oliveira, nasceu em Taubaté. É casada com o ex-Prefeito Dr. Ruy Oliveira, tem 3 filhas e 4 netas. Mora em São Bento do Sapucaí desde 1966. É Professora, Técnica em Nutrição e Dietética, Artista Plástica, Professora de Yoga e Meditação. Foi Chefe do Gabinete da Prefeitura de São Bento do Sapucaí e Fundou o Fundo Social sendo a 1ª Presidente do Fundo Social na administração 1973 a 1977. Em 1973 assumiu a Presidência do CEPROCOM e até hoje trabalha na entidade como voluntária. Criou a 1ª FAASAN – (Feira de Arte e Artesanato Sambentista) na administração 1973 a 1977, fundou a ARTEBEN (Associação para o Desenvolvimento Artístico e Artesanal de São Bento do Sapucaí) e criou a Praça da Cultura, que acontecia todo 2º Domingo do Mês na Praça Adhemar de Barros na administração 1977 a 1982. Desde 1977, quando foi criada a ARTEBEN, até 2006, colaborou com todas as Gestões na área de Arte e Artesanato. Foi Secretaria Geral de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer no período de maio de 2006 a dezembro de 2008, tendo criado o Dia da Pedra do Baú e várias outras ações. Atualmente na direção da Casa da Cultura Miguel Reale, realizou vários eventos em 2016, como a Festa do Quentão, Natal Luz e também a 1ª Semana Miguel Reale, que contou com a presença do jurista Miguel Reale Júnior. Assume a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico na gestão “Trabalhando para todos”, com a missão de promover o turismo e cultura local, contribuindo para o desenvolvimento do município.

Jane Pedrita Soldtner – Subsecretária
Myriam de Fátima Ribeiro – Chefe de Operações de Crédito