Comissão Municipal de Emprego

A Comissão Municipal de Emprego é uma instância colegiada, de caráter permanente, com composição tripartite e paritária, cuja finalidade básica é participar da definição da política pública de emprego no âmbito municipal.

É permanente porque seus objetivos básicos não se alteram, mesmo com as alternâncias de poder no governo municipal ou nas entidades que a compõem. É tripartite e paritária, porque é integrada em igual número por representantes dos trabalhadores, empregadores e governo.

Sua principal finalidade é atuar, de forma conjunta, com todos os níveis de governo (União, Estados e Municípios) na implantação de programas de geração de trabalho, emprego e renda e propor novas ações ligadas ao mercado de trabalho sambentista, acompanhando e avaliando os programas executados.

Destaca-se, como principais contribuições ao Sistema Municipal de Emprego, sob responsabilidade da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, a elaboração de plano de trabalho encaminhado à Comissão Estadual de Emprego do Governo do Estado de SP, com a propositura de programação de cursos de qualificação e aprimoramento profissional direcionado aos trabalhadores desempregados ou em busca do primeiro emprego.

O papel da sociedade é importante no apoio e na elaboração de projetos que possam ser encaminhados aos Governos Municipal e Estadual e, desta forma, incentivamos e agradecemos a participação popular.

PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM. MANDE SUAS SUGESTÕES OU DÚVIDAS PARA O E-MAIL:
cmesbs@yahoo.com.br

Atas das reuniões

Compartilhe nas Redes Sociais ...